quinta-feira, 11 de julho de 2013

FORA DE PRUMO

Muitas vezes queremos ouvir somente o que nos interessa ou o que nos agrada. Deus fala conosco e nos ensina a estarmos prontos para ouvi-lo, mas se não estivermos preparados para ouvir o que devemos ouvir, ficamos, então, perdidos como surdos e cegos. A palavra de Deus diz que o homem sábio está pronto para ouvir e tardio para falar, devemos ter sensibilidade auditiva para ouvir a Deus (Tg 1:19).

Deus não tem prazer em castigar ninguém, por isso fala conosco a fim de nos ajudar a acertar as contas com Ele e andarmos em conformidade à sua vontade (I Tm 2:3-5). Quando Deus mostra a necessidade de concerto em meio ao seu povo e às nossas vidas, muitas vezes não aceitamos, quando deveríamos nos humilhar e agradecer pelo seu cuidado, a fim de buscarmos nos concertar.

Está mais do que na hora de olharmos para nós mesmos e vermos se estamos aprumados na vontade de Deus, em conformidade à sua palavra, estatutos e mandamentos. Se errarmos, Ele está pronto para nos perdoar uma, duas e quantas vezes for preciso, só não podemos continuar errando, pois Deus é amor, mas também é justiça. Essa justiça é seu prumo e, se estivermos fora dele, é preciso nos concertar.