quarta-feira, 25 de abril de 2012
TRATAMENTO DE BELEZA PARA AS MULHERES
Salmo 31: 10 =A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.
A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.
Um novo ano começou e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.
A receita para este tratamento começa com:
LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.
ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.
ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).
BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14). Salmo 71:8
MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).
BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.
CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.
TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.
PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.
ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".
Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.
Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.
A Parábola do filho Pródigo
Texto bíblico: Lucas 15:11-32
Neste texto o Próprio Jesus conta a história de uma família. Do Pai e seus dois filhos
Começa na vida daquele PAI um “tempo de Perda” Ecl. 3:6
O filho mais moço pede ao Pai sua herança.
A 1ª atitude daquele filho já indica morte “ pois a herança é só repartida após a morte” mas como pediu o filho, assim o pai fez, repartiu o bens. Passando poucos dias aquele rapaz toma a 2ª atitude: ajuntou tudo que era seu e partiu para uma terra distante e ali gastou tudo.
Como deve ter ficado aquele Pai diante das atitudes do seu filho?
Acredito que triste, com saudade, decepcionado. Pelo que observamos aquele Pai permitiu que seu filho tomasse sua decisão, e arcasse com as conseqüências. Não interferiu no projeto do filho.
Aquele Pai foi sábio. Mas nós como podemos vencer os momentos de perda ?
O grande desafio é não se perder ! (não mudar a visão, o foco, a crença) diante dos acontecimentos.
Nós podemos entender que o tempo da Perda : É um tempo de reflexão, = É um tempo perigoso, = É um tempo de novas oportunidades;
Vamos aprender um pouquinho sobre estes tempos:
1º = Tempo da Perda: É um tempo de reflexão = O Pai não foi atrás do filho( Não tomou atitude precipitada) mas aguardou.
Todo aquele que tem Deus como Senhor de sua vida, precisa aprender a esperar e confiar em Deus ( salmo 37:5)
Acreditar que Deus trabalha por nós e tem controle das situações. (Isaias 64:4)
Observação: Muitas pessoas trazem para se próprio, este tempo de Perda através do pecado e precisam refletir pois todo pecado tem conseqüência : Hebreus 12:16-17 ( Esaú perdeu o direito a sua herança)
2º = Tempo da Perda: É um tempo perigoso = se você não estiver edificado na rocha que é Cristo. ( Mat. 7 : 24-27) você corre o risco de questionar o próprio caráter de Deus, assim como fez a mulher de Jó ( Jó 2:9). Pode falar ou tomar atitudes que lhe trará arrependimentos futuros. Então lembre-se que você precisa vencer este tempo com sabedoria e direção de Deus. E que o próprio Deus escreveu em sua palavra promessas de um novo tempo para nós. ( Ecl. 3)
3º =Tempo de Perda: É um tempo de novas oportunidades =
Opotunidade de orar, renovar a mente, de sentir a presença de Deus, de louvar, de deixar Deus cuidar do nosso coração: ( Mateus 7: 7-8.e Filipenses 4:4 – 8 ) Diante dessa palavra não virá sobre aquele que perdeu depressão, sofrimento, incerteza, angustia. Porque estará firmado na palavra.
A mudança muitas vezes causa desconforto mais é necessária para uma vida melhor. OBS: Quem já reformou uma casa sabe do que eu estou falando.
O filho mais velho
Mostrou-se ciumento, ingrato, não foi misericórdioso, desinteressado com a situação do irmão (nenhum relacionamento fraternal) e não se importou com o sentimento do Pai. No seu relacionamento com o Pai o dialogo era falho. morava com o Pai, mas o coração desejava outras coisas. (Ver. 29)
Não desejou ser participante de um tempo novo naquela família. Tempo em que seu irmão foi achado.
No vers: 32 diz:
“Entretanto, era preciso que nos regozijássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.”
O filho mais moço
O que levou aquele rapaz tomar aquela atitude insensata?
Falta de reflexão e gratidão diante de uma vida na casa do Pai, a busca de novas experiências e emoções;
sentimentos que habitava no coração dele como egoísmo, ( não pensou na família) e sim nos seus próprios interesses. Muitos jovens em buscar dessa tão desejada independência dos Pais, em busca de uma liberdade acabam se envolvendo no mundo da prostituição, dos vícios (drogas, bebidas),
O que levou o filho a abandonar o Pai? Quais as atitudes aquele Pai teria dado pra que o filho tomasse uma decisão tão rebelde?
Quando Jesus conta essa história ele está falando sobre o relacionamento entre Deus e o homem, e o nosso Deus é perfeito e amoroso, justo.
Deus dá ao homem o direito de viver do lado; mas a decisão é do Filho.
Você quer viver ao lado do Seu Deus.
Você, meu irmão encontrará Longe do Pai, o que aquele filho encontrou:
Tristeza, fome, miséria, falta de compaixão (queria comer a comida dos porcos, mas não lhe davam) , desprezo.
O filho passou a viver o Tempo de Perca: Perdeu sua riqueza, conforto, dignidade, amizades, prazeres carnais ( agora não tinha mais como pagar a prostitutas para lhe darem prazer) perdeu a Presença do Pai.
E você ? Em que tempo tem vivido?
Aquele rapaz voltou para os braços do Pai?
E você tem oportunidade hoje de viver um tempo novo na sua vida, tempo de recomeçar, de reconstruir ,de está nos braços do Pai!
E mesmo se você estiver perdido, espiritualmente morto, Hoje Deus se alegrará em ti receber. E te entregará: (Lucas 15:22)
A melhor Roupa = A presença do Espirito Santo.
O anel = o compromisso, a comunhão.
Sandália nos pés = Caminhos seguros ( Pr. 4:26-27) e pregação do Evangelho (Is. 52:7)
Assinar:
Postagens (Atom)